Os Prefeitos da região da Amauc estiveram reunidos hoje, 23 de agosto, pela manhã, no Plenário da Câmara de Vereadores de Concórdia, para tratarem de assuntos referentes à Amauc, ao Consórcio Lambari, ao Cis-Amauc, ao Consórcio Integrar e Casa Lar Pequeno.
O objetivo principal da reunião foi a aprovação da proposta orçamentária para o exercício de 2013 da Amauc, Consórcio Lambari, Cis-Amauc, Consórcio Integrar e Casa Lar Pequeno Príncipe. Conforme o Presidente da Amauc, Prefeito Sergio Schimitz, "a questão orçamentária é fundamental para se realizar melhorias, investimentos e planejar para o próximo ano". Também se deliberou sobre os assuntos relacionados aos Consórcios Intermunicipais, em atendimento às instruções da Portaria nº 72, de 01 de fevereiro de 2012, editada pela Secretaria de tesouro Nacional.
Durante a reunião foi aberto espaço para o município de Concórdia apresentar o Projeto que pleiteia a instalação de um campi da Universidade Federal da Fronteira Sul, para o município de Concórdia, com cursos na área das Engenharias: Civil, Química, Elétrica, Mecânica e de Computação. O Presidente da Amauc destaca que os municípios da região apresentaram uma carta de apoio, "conseguindo o campi para Concórdia além de ser importante para o município irá ajudar toda a região, pois sabemos que é através do conhecimento que se transforma a sociedade e tendo esse conhecimento gratuito perto de nós irá ajudar muito".
Outro ponto importante que voltou a ser levantado é quanto ao espaço da associação, "embora tenhamos uma das melhores equipe técnica, somos a única associação do Estado que ainda não tem sede própria. Já possuímos um terreno que foi doado pelo município de Concórdia, no qual pretendemos construir com o objetivo de atender as necessidades de infraestrutura da associação e ainda servimos de ponto de referencia para que os municípios possam deixar suas ambulâncias e que as pessoas tenham um lugar para esperar até a hora de voltar ao município. Enquanto isso não é possível iremos procurar outro espaço para a sede da associação visando atender as atuais necessidades, finaliza".