You are currently viewing Há 16 anos ajudando a pavimentar o desenvolvimento da Amauc

Há 16 anos ajudando a pavimentar o desenvolvimento da Amauc

O engenheiro civil, José Guttemberg Rezende de Jesus, está há mais de 16 anos asfaltando um caminho de dedicação e serviços à comunidade do Alto Uruguai Catarinense. A expressão “pavimentar” não é exagero! Haja vista que o sergipano, radicado há mais de 20 anos em Concórdia, é o atual responsável pelos projetos que envolvem pavimentações de ruas e estradas, cujas demandas chegam ao departamento de engenharia civil da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc. Guttemberg é o personagem de hoje do perfil #souamauc.


Natural de Aracaju, o engenheiro civil reside há quase 20 anos em Concórdia. A mudança de estado ocorreu, também, por causa de um objetivo. “Sempre tive o sonho de conhecer o Sul. Depois que minha mãe faleceu, em 2000, eu passei a alimentar mais esse sonho!” ressalta.


Guttemberg chegou na Capital do Trabalho em janeiro de 2004, onde trabalhou por sete meses em uma agroindústria. Em função de sua formação de Técnico de Estradas, pela Escola Técnica Federal de Sergipe, ele foi convidado para atuar em uma empresa de topografia e, no dia 13 de agosto de 2007, foi contratado pela associação. “Iniciei na Amauc como topógrafo. Em 2012 entrei na Universidade para cursar Engenharia Civil (…), hoje trabalho como Engenheiro Civil na parte de pavimentação”, conta. Desde a formatura, em 2017 na cidade de Concórdia, Guttemberg desempenhou funções na topografia, sendo efetivado para condição de engenheiro civil em 2021. Em 2023, ele assumiu a responsabilidade de ficar na parte dos projetos de pavimentações da associação de municípios.


Conforme já enfatizado, o setor de engenharia da Amauc é um dos mais importantes da entidade. Além de auxiliar os municípios na execução de projetos estruturais de obras civis para as prefeituras, também presta um importante trabalho na área de assessoria técnica.


Sobre o fato de fazer parte do time da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, o engenheiro civil cita duas frases que sintetizam seu sentimento, “representa oportunidade de crescimento profissional. Na verdade, a Amauc é uma família”, finaliza.