Aproximadamente 300 pessoas são esperadas em Concórdia para o 12º Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento será realizado nesta semana, de 13 a 15 de março, no Centro de Eventos.
A programação, que é direcionada para gestores municipais de cultura, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes desse setor e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural, tem o objetivo de proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas dessa área, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura, prefeituras e Governo do Estado, com o intuito de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias. O evento também terá a presença de alguns deputados estaduais e de representantes da Fundação Catarinense de Cultura.
A programação inicia às 10h desta quarta-feira, dia 13, com a abertura do credenciamento para a feira de negócios culturais. Durante esses três dias também vão acontecer palestras, mesas redondas, troca de experiências, apresentações artísticas, oficinas e a plenária Carta do Fórum de Concórdia 2024. As atividades também serão contempladas com uma Feira de Exposição do Artesanato Regional.
O Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura é uma realização da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, Fecam; com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc) e Prefeitura de Concórdia.