O Consórcio Intermunicipal de Serviço Socioassistencial de Alta Complexidade, Casa Lar Pequeno Príncipe, completa 15 anos de atuação nesta segunda-feira, dia 16.
Criada em 2009, a instituição serve de abrigo para crianças e adolescentes que sofreram violação de direitos, como violência e abuso, e foram afastadas do vínculo familiar. A maioria desses encaminhamentos é feita pelo Conselho Tutelar dos municípios de Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul, cidades que são atendidas pela Casa Lar.
O local foi instituído para abrigar crianças e adolescentes até os 18 anos. Atualmente serve de moradia para nove pessoas com idade entre um e 17.
O Consórcio Intermunicipal de Serviço Socioassistencial de Alta Complexidade, Casa Lar Pequeno Príncipe, está situado na cidade de Lindóia do Sul e conta com 12 profissionais entre coordenação, assistente social, psicólogo, educadora social, zeladora e assistente de copa e cozinha.
A instituição é um dos seis consórcios públicos que prestam serviços dentro da região da AMAUC. Os outros são o Lambari, CIS Amauc, Cidauc, Integrar e o Abrigo Institucional, sendo que este tem a mesma finalidade da Casa Lar Pequeno Príncipe.