You are currently viewing A importância do entrosamento e trabalho em equipe

A importância do entrosamento e trabalho em equipe

Ao entrar no quadro de colaboradores da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, a engenheira civil, Gabriela Muller Pottratz, teve ampliada a tese da importância do trabalho em equipe. A profissional também é uma das mais recentes contratações da entidade, aprovada em processo seletivo da instituição, realizado no mês de julho desse ano.

Ao ser admitida no dia 4 de setembro desse ano no setor de engenharia da Amauc, ela, que é o foco do quinto episódio do perfil #souamauc, já mergulhou de cabeça em ações que quando saírem do papel vão trazer reflexos positivos para a comunidade. Gabriela detalha que “estou ajudando nos projeto estrutural e projeto hidrossanitário para a piscina pública de Peritiba (…) e também estou colaborando no projeto estrutural da rua coberta, de Presidente Castello Branco”.

A engenheira civil também conta com entusiasmo sobre a ideia que está sendo trabalhada para Peritiba. De acordo com ela o “objetivo é atender os habitantes desse município, através da disponibilização de aulas de hidroginástica e natação, proporcionando lazer e saúde”. Ela também conta que nesta iniciativa, o setor de engenharia está buscando as melhores opções para o conforto térmico e qualidade da água da piscina, de modo a atender a população nas quatro estações do ano.

A exemplo do setor de arquitetura, o departamento de engenharia civil da Amauc também tem essa missão de auxiliar os municípios associados no desenvolvimento de projetos que tragam benefícios diretos para a população.

Como já reiterado, a Amauc também conta com o setor de topografia. Essas três áreas se completam para que obras civis venham a nascer. E essa sinergia é testemunhada por Gabriela! “Todos esses projetos são realizados em equipe. Eles partem da topografia, seguindo para a concepção do projeto arquitetônico da equipe de desenhistas e arquitetos e, depois, vindo para o setor de engenharia, onde os complementares são realizados. É um trabalho em equipe!”, reitera.

Sobre essa soma, Gabriela raciocina que nos três setores “cada pessoa tem um conhecimento maior direcionado para a sua área de atuação. Quando esse conhecimento de todas as pessoas é somado em busca de um objetivo, o resultado é um projeto completo e bem detalhado, sempre em prol do bem-estar”. Por fim, a engenheira civil, Gabriela Muller Pottratz, também faz menção à equipe do Consórcio Lambari, vinculado à Amauc, que está auxiliando no licenciamento ambiental da futura obra da piscina pública de Peritiba.