You are currently viewing A descoberta de uma vocação ao entrar na Amauc

A descoberta de uma vocação ao entrar na Amauc

Uma chance para o novo e a descoberta de uma paixão profissional! Assim dá para resumir esse período de mais de dois anos do auxiliar de topografia, Márcio da Silva, como colaborador da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc. Ele é o destaque da segunda matéria dentro do projeto #souamauc, que tem o objetivo de fazer com que o público conheça a instituição, seus colaboradores e reforce o seu entendimento sobre o papel da entidade.

A chance de dar a sua contribuição à microrregião surgiu em setembro de 2021, quando ele foi indicado pelo topógrafo, Nilson Klitche, que já fazia parte da associação, para assumir essa tarefa.

Até então, Márcio atuava em um ramo totalmente diferente, o de supermercado, como repositor no setor de hortifrutigranjeiros. Ele nunca teve contato com a topografia. Em relação ao desafio de mergulhar no desconhecido, o hoje auxiliar de topógrafo assegura que está sendo uma “nova oportunidade, em uma área de trabalho que não conhecia” e completa que está tendo a chance de saber mais sobre essa função. Sobre essa experiência, Márcio revela que planeja seguir na área e que pretende ter a formação dentro da topografia.

Nesse momento, através da Amauc, Márcio da Silva presta serviços de auxiliar de topógrafo, agrimensor e suas atividades correlatas como levantamento de áreas, demarcações, marcações e outras nos 14 municípios que fazem parte da entidade.

Sobre esses dois anos e um mês de Amauc, o auxiliar de topografia diz que esse período representa uma contribuição sua para a entidade, buscando sempre a qualidade nos diversos trabalhos que são prestados à microrregião, colaborando também para o desenvolvimento de todos os municípios.