Os contribuintes do Município de Lindóia do Sul têm até o próximo dia 10 de maio para retirar os carnês do Imposto Predial e Territorial (IPTU), exercício 2016, e quitar em cota única com desconto de 20%, para os contribuintes que não possuem dívida com o Município. Para quem tem débito, o desconto é de 10%. Também é possível pagar parcelado em até cinco vezes, porém, sem desconto, com o vencimento da primeira parcela também em 10 de maio. O reajuste corresponde a inflação de dezembro de 2015 a novembro de 2016, ou seja, 7,38%.
A novidade desse ano é o acesso aos boletos pelo site do município na Internet. O contribuinte pode acessar o portal e imprimir o boleto, mas se desejar poderá retirá-lo na prefeitura, junto à Secretaria de Agricultura.
O novo sistema facilita o acesso não só para os lindoienses, mas também para quem tem imóvel na cidade e reside em outro município. A intenção é usar a tecnologia, no caso a Internet, para auxiliar os contribuintes.
A tradicional capa do carnê não é disponibilizada nesse ano, uma vez que os contribuintes que baixarem o boleto da Internet, não terão esse material. Desse modo, o município também está economizando com a impressão das capas e contribuindo com a preservação do meio ambiente, por diminuir a quantidade de papel usado nos carnês do IPTU.