You are currently viewing Secretária de educação realiza primeira etapa da reformulação do Sistema Municipal de Ensino

Secretária de educação realiza primeira etapa da reformulação do Sistema Municipal de Ensino

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Secretária de educação realiza primeira etapa da reformulação do Sistema Municipal de Ensino

A secretaria municipal de educação de Piratuba nesta quinta-feira (30), está realizando a 1º etapa da reformulação do Sistema Municipal de Ensino, com a presença dos professores da rede municipal de ensino.

A coordenação dos trabalhos é da secretaria municipal de educação e conta com a assessoria técnica nesta primeira etapa de Ana Beatriz Branchier, mestre em educação, “a reformulação do SME – Sistema Municipal de Educação será realizado de forma coletiva, com a participação dos professores em seguida com o Conselho Municipal de Educação, finalizando com a discussão na Câmara de vereadores. ” Comenta Ana Beatriz.

O objetivo da secretaria é reformular e adequar as diretrizes e bases da educação do município, juntamente como os profissionais da educação, para assegurar a qualidade de ensino de Piratuba.

Segundo o secretário de educação Cleodi Fabrin “a legislação vigente desde de 2009, apresenta uma necessidade urgente de atualização, revisão e adequação aos avanços necessários para a qualidade de ensino do nosso município. ”

Neste primeiro momento será discutido e formatado o novo projeto, que depois será encaminhado para a Câmara de vereadores, “estaremos construindo esta reformulação do Sistema Municipal de Ensino democraticamente, com a participação dos nossos professores e o Conselho Municipal de Educação, em seguida irá para a aprovação dos vereadores, ” completa Fabrin.

O Sistema Municipal de Ensino é toda a legislação do processo de autonomia do município para organizar a rede de escolas mantidas e administradas pelo poder municipal, composto por um órgão gestor, que é a Secretaria Municipal de Educação e um órgão normativo e fiscalizador, que fica sobre a responsabilidade do Conselho Municipal de Educação, consagrando desta forma autonomia municipal na área da educação.