You are currently viewing Projeto de Lei garantirá que auxílio-alimentação não seja descontinuado

Projeto de Lei garantirá que auxílio-alimentação não seja descontinuado

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Assunto foi a principal pauta do primeiro encontro entre a comissão de negociação salarial da prefeitura e comissão de negociação do Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região (SSMCR)

 

A principal pauta do primeiro encontro entre as comissões de negociação salarial da Prefeitura de Concórdia e do Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região (SSMCR) foi referente ao auxílio-alimentação pago aos servidores. Um Projeto de Lei Complementar será encaminhado à Câmara de Vereadores, para que o benefício não seja mais descontinuado, o que significa que o trabalhador continuará recebendo o auxílio, independentemente do tempo das negociações, que normalmente ultrapassa o mês base, que é março. O prefeito Rogério Pacheco assinou o projeto, que agora segue para apreciação do Legislativo.

Na negociação salarial de 2016 foi limitado o pagamento do auxílio-alimentação até fevereiro de 2017, estabelecendo a interrupção a partir desta data. Assim, como a negociação ainda não foi fechada, o servidor ficaria sem receber o benefício, que ainda passaria pela avaliação das comissões, na folha deste mês. Mas com a aprovação do projeto na Câmara, estimada para ocorrer até o dia 5 de abril, o município fará uma folha de pagamento complementar, para que o servidor receba o benefício ainda antes da folha subsequente. O valor a ser pago é de R$ 157,04, o que representa o valor aprovado no ano passado, com o adicional da reposição da inflação.

Outro acordo, que já ocorreu entre a prefeitura e o sindicato, é o fornecimento da vacina H1N1. Ainda em fevereiro, ficou acertado que a Administração pagará 50% do valor da vacina e a outra metade ficará por conta do servidor. Agora, a contratação do serviço vai para licitação, para em breve ser disponibilizado aos trabalhadores. O próximo encontro entre as comissões de negociação ficou agendado para segunda-feira, 27 de março, às 8h30, na sala de reuniões do gabinete.