Projeto, que é uma novidade, pretende aproximar o Instituto dos servidores e oportunizar o repasse de informações quanto a reforma previdenciária, dentre outras
Estar mais próximo dos servidores municipais, que se caracteriza como seu principal “cliente”. Este é um dos objetivos do projeto Iprecon Itinerante, que iniciou, de forma experimental, nesta sexta-feira, 3, na Escola Básica Municipal Melvin Jones, no bairro Santa Cruz. A diretora presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Concórdia – Iprecon, Lenir Comin, afirma que esta é uma novidade proposta pela nova gestão e que a intenção é valorizar os servidores, deixando-os bem informados e tranquilos, quanto as questões previdenciárias.
Com o Iprecon Itinerante, servidoras do Instituto se deslocam para locais previamente determinados, para realizar atendimentos individualizados, dentro ou bem próximo ao local de trabalho dos servidores do município. “Como o horário de funcionamento do Iprecon é exatamente o mesmo a ser cumprido pelos servidores, fica mais difícil o acesso e a busca por informações. Nós estando dentro das escolas ou demais departamentos públicos, facilitamos a busca pelo atendimento”, destaca Lenir, que se surpreendeu com a procura nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira. Instalados no Melvin Jones, com atendimento das 8h às 14h de hoje, sem fechar ao meio dia, o Iprecon atenderá servidores da escola, posto de saúde e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Segundo a diretora presidente, todas as experiências adquiridas neste primeiro atendimento itinerante serão levadas para outros locais, com a continuidade do projeto. Além dos locais a serem agendados, também será possível solicitar a instalação do projeto em algum departamento específico. “Estamos abertos a todas as demandas. Sentimos que este está sendo um momento de muitas dúvidas, devido a proposta de reforma previdenciária e muitos servidores querem sabem como ficará sua situação, para uma possível aposentadoria. Esse é nosso papel, tirar as dúvidas, fazer encaminhamentos e alertar para todas as possíveis situações”, destaca Lenir, ressaltando que durante o atendimento também é possível fazer simulações e cálculo de tempo de contribuição. Depois das informações, o servidor ainda poderá relaxar com uma ginástica laboral, oferecida por uma servidora do Recursos Humanos.