You are currently viewing A Posse em Lindóia do Sul

A Posse em Lindóia do Sul

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A POSSE EM LINDÓIA DO SUL

Transmissão de cargo e sessão legislativa também ocorreu durante o ato 

O primeiro dia de 2017 foi marcado em Lindóia do Sul pela posse do prefeito, Genir Loli, do vice-prefeito, Flavio Benini, ambos do PR, e dos nove vereadores. A solenidade iniciou às 9h no Centro dos Idosos e contou também com a presença de familiares, amigos e correligionários dos empossados.

Loli disse que uma das prioridades em seu governo é o atendimento às pessoas e sua gestão implantará um novo sistema de administração que será desenvolvida juntamente com sua equipe de governo a partir dessa segunda-feira, dia dois.  “O desafio será grande, pois queremos promover a mudança como propomos em campanha. Estamos preparados, temos conhecimento e muita vontade de trabalhar para fazer isso acontecer, juntamente com a equipe de governo que também não medirá esforços para o bem de Lindóia do Sul e da nossa gente”.

 Já em seu discurso o novo prefeito de Lindóia do Sul, que assume a oitava gestão político-administrativa de Lindóia do Sul, agradeceu aos eleitores por terem acreditado na dupla Genica e Flavio e elegido a mesma. Loli demonstrou seu amor e gratidão pela família, seus filhos, esposa, sua mãe, irmãos e seu pai, já falecido. Ele ressaltou que as administrações não podem ser comparadas porque cada pessoa que assumiu o cargo de prefeito é diferente e os momentos também não foram iguais e garantiu que fará o melhor para o município e pela população.

O vice-prefeito, Flavio Benini afirmou que Lindóia do Sul precisa se unir para o bom andamento do município, parar com denúncias e picuinhas que atrasam o desenvolvimento. Benini ressaltou que a atual administração trabalhará incessantemente para o bem dos lindoienses.

 

Transmissão de cargo

 

A transmissão de cargo da antiga para a atual administração foi realizada pelo ex-prefeito em exercício, Pedro Bringhenti (PSD) à Genir Loli, porque o  ex-prefeito, Pedro Parizotto (PT) havia repassado o cargo para Bringhenti em dezembro.

 

Primeira sessão

 

Após a posse dos nove vereadores que compõem a oitava legislatura, a Câmara fez a primeira sessão e escolheu por votação a mesa diretora para o biênio 2017/2018. Por unanimidade, o vereador Edson Biondo (PMDB) foi eleito o presidente da casa legislativa, o vice é Irto Zonta (PT), o primeiro secretário é Genicler Tombini (PSD) e o segundo, Jucimar Cason (PSD).

Para o prefeito, ter a minoria na Câmara, quatro vereadores do PR contra cinco da oposição, não é empecilho para o andamento dos trabalhos. “Acredito que todos os vereadores também vão querer trabalhar para o povo, que foi quem os elegeu. Portanto, penso que não haverá resistência nas proposições do Executivo porque vamos e temos que governar para o lindoienses atendendo suas necessidades, sem prejudicar a nossa gente ou o munícipio por rivalidade política”, acrescenta Loli.

 

Loli e Benini venceram as eleições municipais de 2016 com chapa, derrotando a chapa da oposição composta por quatro partidos. O prefeito e vice foram a única dupla do PR a se eleger no Estado.