Crianças, entidades, atletas, condutores e pessoas da comunidade se reuniram no jardim da prefeitura nesta tarde, para dar ênfase à divulgação do evento que acontece em 3 de julho
Uma data histórica que promete ficar marcada no coração de todos os concordienses. No dia 3 de julho o Município irá receber o Revezamento da Tocha Olímpica e na tarde desta quarta-feira, 8 de junho, já foi possível ver um pouco da emoção que está por vir. Crianças, entidades, atletas, condutores e pessoas da comunidade se reuniram no jardim da prefeitura para dar ênfase à divulgação do evento, que desde o dia 3 de maio é realizado por todo o Brasil.
Com um sorriso estampado no rosto e os olhos com expressão de alegria, o corredor Sebastião Serafim de Carvalho está contando as horas para chegar o dia do Revezamento da Tocha Olímpica em Concórdia. “Estou muito emocionado e não esperava estar nessa seleção. Conduzir a tocha vai ser uma das melhores coisas da minha vida. Estou muito feliz”, comemora.
A coordenadora da Força-Tarefa, Beatriz da Silva Rosa, enfatiza que esse evento está sendo planejado por vários segmentos da comunidade. “São mais de 40 entidades envolvidas”, reforça. A lista dos condutores não foi divulgada pelo Comitê Olímpico Brasileiro. “Esse contato é feito diretamente com os selecionados e algumas pessoas nos informaram que irão conduzir a tocha”, afirma Beatriz Rosa.
O vice-prefeito Neuri Santhier diz que Concórdia viverá uma experiência única e destaca que é uma honra estar entre os municípios selecionados para receber o Revezamento da Tocha Olímpica. “Queremos fazer uma bela festa e contar com a presença das famílias concordienses”. No domingo, dia 19 de junho, será feito o evento teste, com a simulação do trajeto a ser percorrido pelos condutores da tocha.