Arabutã irá revitalizar casa que irá abrigar museu e biblioteca

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O prefeito Jackson Patzlaff deverá assinar nos próximos dias a ordem de serviço para o início da restauração de uma residência construída em 1956 e que irá abrigar a Casa da Memória, Museu e Biblioteca Municipal. A previsão é investir R$ 126 mil, sendo R$ 101 mil proveniente de uma parceria com o Ministério Público de Santa Catarina.

Os recursos virão a partir da aprovação do projeto de restauração no Fundo de Reconstituição de Bens Lesados. O prefeito afirma que a Casa da Memória fica próxima ao local onde está sendo construído o Centro de Eventos, no acesso ao bairro Nicolau Petry. 

A casa antiga foi adquirida junto com um terreno comprado há alguns anos pela Administração Municipal. Nesse local, também está sendo construído o Centro de Eventos. “Como a estrutura é antiga surgiu a proposta de manter o espaço intacto e preservar a história”, revela.

A casa é mista e tem traços das construções mais antigas do Município. O imóvel foi tombado e depois da restauração haverá também um projeto de paisagismo para embelezar o espaço que irá abrigar a história da cidade e fazendo parte de um complexo que será formado no local com a conclusão da obra do Centro de Eventos.