Evento acontece nos dias 2 e 3 de junho, no auditório do Centro de Eventos
Discutir a função social da cidade e da propriedade, para cidades mais inclusivas, participativas e socialmente justas. Este é o objetivo da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Concórdia e 3º Congresso Municipal de Concórdia, que acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de junho, no auditório do Centro de Eventos.
O vice-prefeito Neuri Santhier, explica que a intenção é envolver toda a sociedade, instituições e entidades, para que todos participem da discussão buscando cada vez mais uma cidade que pense nas pessoas. “Queremos sensibilizar e mobilizar a sociedade concordiense para participar da definição de agendas e metas, de forma a efetivar obras e ações estabelecidas no documento ‘Concórdia 2030’, visando ainda mais qualidade de vida com desenvolvimento sustentável”, diz Santhier.
A programação inicia na quinta-feira, dia 2, às 19 horas, com a abertura do evento e às 19h30, palestra “Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica dos Sistemas de Água e Esgoto da cidade de Concórdia”, com o Engenheiro Sanitarista Paulo Vila. Na sexta, dia 3, às 8 horas acontece o credenciamento e às 8h30 abertura e aprovação do Regimento Interno. A partir das 9 horas, tem início a palestra sobre a função Social da Cidade e da Propriedade, com o Professor, Arquiteto e Urbanista Thiago Maioli Lanziotti. Logo após acontecem o debate, a apresentação das propostas e a escolha dos novos membros do CMDS e dos delegados para a Conferência Estadual.