Ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
Uma parada educativa foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 18, para a conscientização de piratubenses e turistas em relação ao abuso e exploração sexual de menores. A ação foi alusiva ao Dia Nacional de Combate e abordou motoristas e pedestres na Avenida 18 de Fevereiro, em frente à Praça do Ferroviário.
A parada foi realizada pelo Lions Clube de Piratuba com a parceria do Conselho Tutelar, CMDCA, Agentes Comunitárias de Saúde, CRAS, Corpo de Bombeiros, Bombeiros Mirins e Polícia Militar. Os participantes distribuíram material educativo que mostra os principais sinais de comportamento da criança que sofre abuso. “O objetivo é conscientizar a população sobre os problemas causados pelo abuso e exploração sexual contra crianças. A equipe distribuiu o material com as informações e conversou com as pessoas, alertando e pedindo que denunciem, se por ventura souberem de possíveis casos”, conta uma das organizadoras da ação, Julciane Abatti Mafioletti. “Todos que foram abordados ouviram com atenção as informações repassadas pelos Bombeiros Mirins. O resultado foi positivo”, destaca ela.
PARA DENUNCIAR:
Possíveis casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes devem ser informados à Polícia, através do 190, ou ao Conselho Tutelar, através do telefone 3553 6212, em horário comercial, ou pelo celular de plantão, o (49) 9971 4113.