Encontro desta quarta-feira, 4, reúne cerca de 1,5 mil participantes no Centro de Eventos
Um dia de muita festa e diversão para as cerca de 1,5 mil mulheres dos mais de 80 grupos do município, que participam do Encontro Anual de Integração dos Grupos de Mulheres, realizado nesta quarta-feira, dia 4, no Centro de Eventos.
A cultura e os costumes germânicos tomaram conta da decoração do ambiente, que resgatou lembranças e tradições dos antepassados que colonizaram esta região. Grupos de dança típica alemã, de Arabutã, animaram a festa. Além das vestes e músicas típicas que embalaram a festa também remetiam à cultura alemã.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, diz que fica muito feliz e animado em participar de festas como estas, que homenageiam e valorizam as mulheres e as mães de Concórdia. “As mulheres e mães que hoje participam desse encontro de confraternização, representam todas as concordienses. Se hoje nosso Município se destaca nacionalmente é devido também, a importante contribuição delas”, afirma.
O Encontro Anual de Integração dos Grupos de Mulheres é realizado pela Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. A secretária da pasta, Neusa Dahmer, afirma que Concórdia é um município com muitas potencialidades e que é importante esses encontros que valorizam os princípios e os costumes das pessoas. “É um momento festivo, um momento para homenagear as mulheres, as mães que tanto contribuem para o nosso desenvolvimento”, diz Neusa.
As participantes foram recepcionadas com muita alegria pela Banda Municipal de Arabutã. Todos os grupos confeccionaram uma boneca típica de kerbfest e as apresentaram num desfile ao som da marchinha. As mulheres ainda ganharam almoço e à tarde se divertem com muita dança na matinê.