Prestação de contas de 2015 foi apresentada e esclarecimentos sobre a legislação foram efetuados
A audiência pública realizada na tarde desta terça-feira, dia 29, discutiu a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017. Também foram apresentadas na prestação de contas, as ações realizadas durante o ano de 2015. A audiência aconteceu no auditório do Centro do Eventos.
O prefeito de Concórdia, João Girardi, falou sobre a importância de fazer um bom planejamento orçamentário, destacando que “o administrador público tem o dever de sempre estar atento às contas e planejar bem os investimos”, disse.
O auditor geral da Prefeitura, Alceone Muller, explicou que a Lei de Responsabilidade Fiscal exige das administrações públicas planejamento, transparência e equilíbrio. “Não há como gastar o que não tem como arrecadar”, lembrou o auditor.
O vice-prefeito Neuri Santhier apresentou um panorama de todas as ações que estão sendo feitas, as obras concluídas e as que estão planejadas nos programas Concórdia 2030 e Avança Concórdia. O público presente também aproveitou o momento para esclarecer dúvidas.