Devolução das sobras do orçamento de 2015 ocorreu nesta segunda-feira, 26 de dezembro
O prefeito de Concórdia, João Girardi, recebeu do presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Mendes, a devolução de R$ 564.364,92, referente às sobras do orçamento de 2015. O dinheiro foi depositado na conta do Executivo nesta segunda-feira, 26 de dezembro. A legislação permite que a Câmara de Vereadores gaste até 7% do orçamento total do Município e em Concórdia esse percentual ficou em 2,57%.
O presidente Mauro Mendes diz que o orçamento da Câmara de Vereadores teve uma boa gestão para que fosse possível fechar o ano com economias e devolver dinheiro ao Executivo. “Felizmente em Concórdia temos essa realidade de retorno de fluxo. Isso é uma prova de que seguimos um caminho de responsabilidade e de respeito à população”, enfatiza o presidente.
O prefeito João Girardi diz que fica feliz em receber mais de R$ 560 mil do Legislativo. “A Câmara também buscou adequar o orçamento e quero parabenizar o presidente e a equipe pela forma como estão cuidando do dinheiro público”, afirma o prefeito.
A devolução dos recursos que sobraram no ano está prevista em lei e cabe ao Executivo definir a aplicação desse dinheiro. A sugestão do presidente Mauro Mendes, em consenso com os demais vereadores, é que o recurso seja destinado à Secretaria de Saúde. João Girardi explica que o dinheiro entra no caixa geral da Prefeitura de Concórdia, mas vai ter a Saúde como prioridade.