O Ministério Público na Comarca de Ipumirim arquivou nessa semana um procedimento aberto para investigar uma denúncia de irregularidade cometida na Prefeitura de Arabutã em concurso público para preenchimentos de vagas. O prefeito Jackson Patzlaff afirma que a Promotoria Pública não encontrou nenhuma irregularidade nas inscrições realizadas, inclusive para vagas disponíveis para deficientes físicos.
A representação teria sido feita por Sofia Santos, conforme documento oficial do Ministério Público. De acordo com o prefeito, todos os documentos solicitados foram encaminhados à Promotoria Pública de Ipumirim esclarecendo a denúncia infundada. “Esse tipo de denúncia é maldosa e politiqueira”, enfatiza.
Algumas testemunhas foram interrogadas durante as averiguações feitas pelo Ministério Público e nenhuma ilegalidade foi constatada. O prefeito acredita que a denúncias foi encaminhada visando atingir politicamente a gestão pública que está realizando um trabalho de qualidade para atender a população.
O prefeito reitera que o concurso público foi realizado dentro do que exige a legislação deixando um percentual de vagas para os portadores de deficiência. Nesse sentido, ele garante que vai continuar trabalhando de forma transparente e pensando em beneficiar a população de Arabutã com investimentos em todas as áreas.