Membros do Conselho Gestor do Fundo de Assistência Médica de Alto Bela Vista estiveram na Prefeitura de Piratuba, na última quinta-feira, dia 1º, para obter informações sobre o Plano de Saúde que o município oferece aos servidores públicos. A ideia da Administração bela-vistense é oferecer também, o benefício aos funcionários.
Em Piratuba os visitantes conheceram o Plano, os benefícios e também a forma de implantação. “Nós oferecemos um Plano em Alto Bela Vista, mas não conseguimos esta cobertura mais abrangente. Nosso objetivo é mudar e observamos que realmente o modelo de Piratuba funciona muito bem”, comenta o agente de Controle Interno da Prefeitura de ABV, Tarcisio Geossenheimer. “Os números que nos apresentaram mostram que os servidores são beneficiados e a forma como o Plano foi contratado por Piratuba, também é interessante”, elogia.
Segundo Geossenheimer a Prefeitura vai utilizar o modelo de Piratuba. Reuniões serão realizadas em todos os setores da Administração e o novo Plano de Saúde devem ser implantando no próximo ano.
O presidente da Associação dos Servidores Públicos de Piratuba (ASPUPI), Soeliton de Oliveira, destaca que o Plano de Saúde no município já auxiliou inúmeros funcionários. “É fato, temos muitos procedimentos que nossos colegas fizeram com valores acessíveis. Temos casos de exames, consultas, cirurgias, entre outros, que os servidores nem fariam, se não fosse através do Plano de Saúde que a Prefeitura de Piratuba oferece, pagando 50% do valor”, conta ele. “Realmente deu certo, e que bom que somos exemplo para outros municípios”, ressalta Soeliton.