O empreendimento foi inaugurado na última sexta-feira
Os turistas e piratubenses que frequentam o Parque Termal de Piratuba já podem utilizar as seis novas piscinas que foram inauguradas na última sexta-feira, dia 04. O complexo é totalmente coberto e fechado e foi construído com recursos próprios da Companhia Hidromineral. O investimento passa dos R$ 3 milhões.
A obra segue o cronograma de ações prevista pelo Plano Diretor da Companhia Hidromineral. São 830 metros quadrados de área construída. A estrutura conta com uma piscina externa e cinco internas, uma delas de hidromassagem. “É um complexo moderno e que vai atender uma demanda que temos. A cada ano recebemos novos turistas e precisávamos de mais uma estrutura com piscinas”, conta a diretora presidente da Companhia Hidromineral, Marise Fries. “Também tínhamos a necessidade de uma estrutura assim, coberta e fechada, para uso no inverno”, ressalta Marise.
A inauguração contou com a presença de autoridades locais, regionais e do Estado, além de piratubenses, acionistas, integrantes dos Conselhos, Fiscal e Administrativo e os colaboradores da Companhia Hidromineral. As novas piscinas foram liberadas para os banhistas já no sábado pela manhã e muitos turistas aproveitaram a estrutura durante o final de semana e no feriado de 7 de Setembro.
Importância para o turismo:
Piratuba é considerada um dos destinos turísticos mais procurados por turistas em Santa Catarina e no Sul do País. O Parque Termal é o principal atrativo do município. A Companhia Hidromineral registra mais de 400 mil banhos por ano. “Em 2013 e 2014 o município foi destaque no Estado com dois Troféus Beto Carrero de Excelência no Turismo. Os números mostram que recebemos mais turistas a cada ano, os meios de hospedagem estão ampliando seus espaços e modernizar é sempre importante, por isso Piratuba dá mais um passo para se manter na vitrine. É uma obra que vai aumentar o fluxo de visitantes e desta forma aumenta também a movimentação econômica. Todos ganham com isso”, comenta o prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini.