O prefeito de Arabutã, Jackson Patzlaff, viaja na próxima semana para Florianópolis para diversas reuniões com representantes do Governo do Estado. A intenção é buscar a liberação de recursos para recompor duas pontes que foram arrancadas na enchente do mês passado. “Aguardamos agilidade do Estado para que possamos reconstruir as estruturas que foram derrubadas pela força da água”, explica.
Patzlaff lembra que nesse momento nenhuma comunidade está isolada e pontes provisórias foram construídas em pontos com desvios para dar passagem de veículos. O caso mais grave envolve o acesso ao bairro Nicolau Petry. O prefeito afirma que um projeto elaborado pela Administração Municipal prevê um custo de R$ 382 mil para reconstrução da ponte.
“Os kits transposição da Defesa Civil não serão suficientes para atender a demanda do acesso ao bairro Nicolau Petry. Talvez poderá ser viabilizado no acesso à comunidade de Beira Rio“, acredita. Em Beira Rio o custo da ponte ficou em R$ 114 mil com cinco metros de comprimento.
Já no acesso ao Nicolau Petry a ponte terá que ser construída com uma extensão de pelo menos 12 metros de comprimento. “Vamos conversar em Florianópolis com as lideranças políticas para buscar os recursos a Prefeitura viabilizar a obra contratando através de licitação uma empresa”, afirma. Patzlaff reitera que é preciso agilidade, pois estrutura improvisada está sendo usada nesse momento.