Para fazer uma prestação de contas e mostrar todas as atividades desenvolvidas em Piratuba, a Fundação de Cultura do município realizou, na última quarta-feira, dia 12, uma reunião com todas as pessoas envolvidas com o setor.
Integrantes, professores e familiares dos grupos de dança, escola de música, Banda Municipal e da associação dos artesãos é que participaram do encontro, realizado no Centro de Eventos. Na oportunidade foram mostradas quantas apresentações os grupos de dança fizeram e vão fazer, quantos integrantes a escola de música e a Banda possuem, viagens realizadas e próximos compromissos, entre outros. “É importante mostrar às pessoas o que estamos fazendo no dia-a-dia, quanto investimos para mantes os grupos, aulas de música e a Banda. Todos já conhecem o trabalho que é apresentado nos eventos, mas muitos não sabem como toda a estrutura funciona”, explica a superintendente da Fundação de Cultura, Gelci de Souza.
Os números mostram que as atividades e o envolvimento dos piratubenses com a Cultura, são significativos. “Para se ter uma ideia, só neste ano nossos grupos, Banda e alunos de música já realizaram 88 apresentações. A Cultura de Piratuba envolve mais de 500 participantes entre seus segmentos, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos”, relata ela.
A reunião também abordou os eventos que são realizados pela Cultura e os que já estão programados para este ano, como o Festival de Dança da Terceira Idade e programação de Natal, entre outros.