You are currently viewing Secretaria da Saúde fará novo Mutirão para realizar 1.271 exames

Secretaria da Saúde fará novo Mutirão para realizar 1.271 exames

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Objetivo é diminuir a demanda represada por ressonância, tomografia, densitometria e outros

A Secretaria da Saúde fez uma parceria com a Unimed e com os médicos cardiologistas de Concórdia para reduzir a fila de espera para exames. Um Mutirão será organizado para atender 1.271 pessoas que aguardam por exames de ressonância magnética, tomografia, densitometria óssea, ecodoppler, ecocardiograma, teste de esforço ergométrico, monitorização da pressão arterial 24 horas e ultrassom.

 Os exames serão agendados a partir desta terça-feira, 4 de agosto. O secretário da Saúde, Alessandro Vernize, ressalta que o Mutirão é para atender os concordienses que já estão com os exames agendados. Uma equipe da Unimed irá entrar em contato com as pessoas que já fizeram o agendamento para marcar data e horário para a realização do exame. A Unimed tem prazo até o dia 30 de novembro para realizar os 1.271 atendimentos.

O vice-prefeito Neuri Santhier, destaca que o objetivo é agilizar o atendimento e eliminar a fila de espera nos exames de média e alta complexidade. “Periodicamente esses exames já são efetuados, esta ação é para diminuir o tempo de espera, uma vez que nos preocupamos com a saúde preventiva e com o bom atendimento à população de Concórdia”, diz Santhier.

De acordo com o secretário de Saúde, a realização desses exames é importante para que o paciente obtenha os resultados e o consequente diagnóstico, para que caso seja necessário, o tratamento se inicie o mais breve possível. O presidente da Unimed Concórdia, Paulo Manfré, afirma que a estrutura da Unimed está disponível e todos os pacientes que têm os exames agendados serão muito bem atendidos. “Essa parceria irá beneficiar toda população, o importante é que todos têm benefícios nessa ação”, comenta Manfré.

Lista de exames

– Ressonância magnética: 100;

– Tomografia Axial Computadorizada (pelve ou bacia, abdômen superior, pescoço, segmentos apendiculares e tomomielografia até 3 segmentos): 41;

– Densitometria Óssea: 80;

– Ecodoppler Venoso e Arterial MMII e MMSS: 40;

– Ecocardiograma Transtorácico: 50;

– Teste de Esforço Ergométrico: 80;

– Monitorização da Pressão Arterial 24hs: 40;

– Ultrassom: 225 de articulações; 175 de abdômen total; 125 de sistema urinário; 75 de mamas; 50 de tireoide e 190 de transvaginal.