Expectativa é gerar cerca de R$ 30 milhões em negócios
O agronegócio é o setor que está se destacando na economia nacional. Nos três primeiros meses de 2015 o crescimento das riquezas produzidas no campo foi 4,7% maior do que o registrado no quarto trimestre de 2014. Esse cenário positivo no setor tem gerado otimismo entre os expositores que vão participar da Expo Agro, que será realizada em Concórdia no período de 22 a 26 de julho.
A gerente de uma concessionária de veículos, Sueli Solenta, diz que as expectativas para a feira são as melhores. “Estamos otimistas porque o setor do agronegócio está fortalecido e aqui na nossa região o trabalho rural é muito forte”, afirma Sueli. Ela ainda comenta que a concessionária fez uma promoção especial de preços que serão praticados exclusivamente na Expo Agro.
O empresário Laércio Schumacher, que possui lojas de máquinas e equipamentos agrícolas em Peritiba e Arabutã, também espera fazer bons negócios durante a Expo Agro. Schumacher destaca que o evento com foco no agronegócio favorece as vendas.
O presidente da Comissão Central Executora (CCE) da Expo Agro, Neuri Santhier, diz que o evento foi focado no agronegócio para valorizar o potencial produtivo da região e também pela conjuntura econômica, em que o agronegócio é o setor que mais cresceu. “Estamos trabalhando bastante para oferecer a melhor estrutura possível aos expositores e visitantes”, ressalta Santhier. A expectativa é gerar R$ 30 milhões em negócios.
Montagem dos estandes
A terça-feira está bastante movimentada no Parque Municipal de Exposições. Muitos expositores estão organizando os estandes com os veículos, caminhões, máquinas e equipamentos, que estarão expostos durante os cinco dias da Expo Agro.