Mesmo sem aulas, a Educação não para no município
A partir da segunda-feira, dia 20, todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Piratuba estarão de férias. Serão duas semanas sem atividades para as crianças, conforme o calendário definido ainda no início do ano letivo. As aulas recomeçam no dia 31.
Os professores param apenas por uma semana e retornam para fazer a avaliação do trabalho e o planejamento do próximo semestre. “Mesmo sem aulas a Educação não vai parar. Os professores estarão em atividade, os demais servidores vão aproveitar para fazer reparos necessários nas escolas e também vamos fazer alguns investimentos de melhorias” conta asecretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung.
Algumas obras serão iniciadas no período de férias escolares. Na escola Amélia Poletto Hepp, a cozinha e o refeitório serão ampliados. A Escola Sócio Ambiental terá o início das obras de mais dois blocos, que viabilizarão espaços para novas atividades dos alunos, além de realização de congressos e recepção de grupos de visitas. No Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial, a Secretaria de Educação também fará melhorias. As salas de atendimento às crianças terão os pisos reformados. “Vamos dar início aos trabalhos de reformas e ampliações neste período, onde as crianças estarão em casa, até por uma questão de segurança”, comenta Claudia.
A Secretaria também vai aproveitar o período de férias para fazer a revisão dos veículos que fazem o transporte escolar.