Prefeito de Concórdia, João Girardi, afirmou que não há prejuízo aos cofres públicos
O prefeito de Concórdia, João Girardi, determinou que a Ouvidoria-Geral do Município faça um Procedimento Administrativo para esclarecer dúvidas referentes ao pagamento de serviços de horas-máquina. O assunto foi questionado na Câmara Municipal de Vereadores e o prefeito destacou que faz questão de esclarecer os fatos à população e aos vereadores.
João Girardi explicou que está sendo questionado o pagamento de R$ 10 mil em serviços de horas-máquina que foram licitados. “O serviço que contratamos foi prestado aos agricultores e a empresa não recebeu nenhum centavo a mais. Não houve prejuízo aos cofres públicos, mas a Ouvidoria vai verificar se ocorreu alguma falha administrativa”, destacou o prefeito. João Girardi ainda enfatizou que não vai averiguar apenas este caso. “Quero um levantamento de todos os serviços de horas-máquina que são prestados no Município”.
O prefeito afirmou que vai continuar zelando pela transparência e pela seriedade na gestão do dinheiro público. “Não vamos deixar nada pendente e a sociedade sem respostas. Na minha vida inteira sempre prezei pela lisura e pela transparência”, frisou. João Girardi enfatizou ainda que mantém o foco no trabalho, com a execução de várias obras e nos preparativos para a realização da Expo Agro. “Todas as semanas faço reuniões para manter o controle das finanças e a prestação dos serviços públicos em dia”, afirma o prefeito.