O projeto vai atender crianças e adolescentes do município
A Escolinha já é realidade. O projeto “Formando Atletas e Cidadãos” foi lançado oficialmente na última quinta-feira, dia 11, depois de uma reunião realizada entre os apoiadores. A Escolinha surgiu através de uma parceria entre a Associação Atlética Riopeixense (AARP), Tractebel Energia, Consórcio Machadinho e a Prefeitura de Piratuba. O objetivo é proporcionar atividades a crianças e adolescentes do município, em horário extraclasse.
A Escolinha vai trabalhar com alunos com idade entre 09 e 17 anos, divididos por categorias. As atividades serão realizadas na sede da AARP, três vezes por semana. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Educação e nas escolas. Os treinos devem iniciar ainda neste mês.
O Projeto: A iniciativa partiu da AARP, que elaborou o projeto e solicitou recursos através do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Com a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Tractebel Energia fez um convênio com a Prefeitura, repassando mais de R$ 70 mil para a viabilização. O Consórcio Machadinho também apoia repassando R$ 1.500,00.
A Prefeitura vai fazer a gestão do projeto e dos valores, contratando um professor e um auxiliar para os treinamentos, disponibilizando transporte e alimentação para os alunos. “O próprio nome do projeto “Formando Atletas e Cidadãos” já dá uma ideia do belo trabalho proposto pela Associação Riopeixense. A Tractebel Energia através da Usina Hidrelétrica Machadinho acredita neste Projeto, principalmente depois desta reunião, em que a Prefeitura Municipal, através da secretária de Educação, Claudia Port Jung, expôs toda a sistemática do acompanhamento para garantir que os objetivos propostos sejam alcançados”, destaca o gerente geral da Usina Hidrelétrica Machadinho, Roberto Luiz Deboni. “Projetos com estas características deverão continuar a receber o apoio da Tractebel”, adianta ele.