O próximo jogo é contra a Chapecoense
O Termas de Piratuba/Paraíso Turist Hotel/AGN Frios ainda não conseguiu a vitória na Primeira Divisão do Campeonato Catarinense de Futsal. Na noite do último sábado, dia 06, o time jogou em casa contra a equipe de Canoinhas, que lidera a competição. O placar foi de 06 a 05 para os visitantes.
O Canoinhas saiu na frente com um gol de Carlos logo aos dois minutos de partida. Anderson ampliou aos 10:40. Dois minutos depois, Clítor fez o primeiro de Piratuba e descontou. Cleitão marcou mais um aos 15 e empatou, mas Carlos marcou novamente aos 18 fazendo o terceiro do time visitante.
Na segunda etapa Carlos ampliou aos 20 segundos. Ainda no primeiro minuto Cleitão descontou para Piratuba. Aos três minutos Gustavo fez o quinto gol de Canoinhas e aos 14, Carlos fez o sexto. O Termas chegou a marcar mais duas vezes com Cleitão aos 12 e aos 15 minutos. Final de jogo, 06 para o Canoinhas, 05 para Piratuba. “Infelizmente a vitória, tão esperada por todos, não veio. Mesmo assim, a equipe mostrou muita aplicação e por pouco não vencemos. A torcida, mais uma vez deu show e ajudou o time a “sufocar” o adversário”,comenta o técnico interino do Termas, Giovani Meneghel.
O próximo jogo de Piratuba é contra a Chapecoense, em Chapecó, na quarta-feira, dia 17. Giovani comenta que o treino desta semana vai ser focado nos erros cometidos na partida, além de trabalhar a defesa, a possa de bola, o contra-ataque e as finalizações. “Se não fossem os gols de tiro livre que sofremos, acredito que teríamos ganho, mas acabamos levando também, dois gols quando a bola era nossa, ou seja, perdemos a posse e eles aproveitaram. Temos que melhorar isso, não podemos errar tanto quando estamos com a bola”, ressalta Meneghel.
Desfalques: Piratuba tem jogado com desfalquesnas últimas partidas. Juninho, Léo Riffel, Léo Souza, Alan, Rafão e Tobias não entraram em quadra, também no sábado. O capitão da equipe, Cleitão, autor de quatro gols contra Canoinhas, levou o terceiro amarelo e está fora do jogo contra a Chapecoense.