O vice-prefeito Marcelo Morche esteve na semana passada em Brasília participando de mais uma Marcha dos Prefeitos que reuniu milhares de representantes de todo o País. As discussões envolveram principalmente a divisão do “bolo tributário” que o Governo Federal recebe, porém não repassa de forma igualitária aos Municípios.
De acordo com Morche, é preciso descentralizar mais recursos para atender todas as demandas das Prefeituras. Ele explica que os recursos caem no caixa do Governo Federal, porém uma parcela muito pequena é repassada às cidades. “Precisamos mudar esse cenário para garantir mais investimentos nos Municípios. As demandas estão cada vez maiores e os recursos federais são fundamentais para atender essas demandas”, lembra.
Morche reitera que com a descentralização maior dos recursos às prefeituras é possível garantir mais saúde, educação, infraestrutura e investimentos na agricultura. “É aqui (na cidade) que tudo acontece. Por isso, os prefeitos estão “brigando” para garantir um montante maior da arrecadação”, explica.
O vice-prefeito ainda esteve em contato com alguns deputados federais em busca de garantir a liberação de recursos para viabilizar novos projetos ao Município. Morche lembra que através de emendas parlamentares é possível buscar propostas interessantes para atender alguns segmentos como a agricultura, principal segmento econômico de Arabutã.