You are currently viewing Consulta pública divulga o Plano Municipal de Educação

Consulta pública divulga o Plano Municipal de Educação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Consulta ao Plano também pode ser feita no site da Prefeitura

Profissionais da Educação, pais, alunos e sociedade civil participam na tarde desta quarta-feira, dia 27, no auditório do Centro de Eventos, da consulta pública do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo é apresentar a contextualização e o diagnóstico do Plano em Concórdia e, as estratégias para a execução de cada uma das 20 metas estabelecidas.

O prefeito em exercício, Neuri Santhier, que participou da abertura do evento, lembrou que a Educação em Concórdia é considerada com um alto desenvolvimento, mas o trabalho para chegar a excelência está sendo desenvolvido. “Essa é a oportunidade de discutirmos coletivamente, de alinharmos os pensamentos em prol da manutenção e do aperfeiçoamento da qualidade de Educação na nossa cidade”, disse Santhier.

Concórdia já tem um Plano Municipal de Educação elaborado no ano de 2008, que está sendo readequado para atender à exigência que surgiu a partir da aprovação do Plano Nacional de Educação no ano passado. A secretária municipal de Educação e presidente Comissão Coordenadora e Técnica do Plano, Samira Furlan, destacou a importância do trabalho da equipe e do momento de discussão. “O Plano Municipal de Educação é fundamental pois são as estratégias e ações dos próximos 10 anos para o ensino fundamental, médio, técnico e superior”, comentou Samira.

O Plano Municipal de Educação está disponível para consulta e envio de dúvidas e sugestões no site da Prefeitura de Concórdia, no link: http://www.concordia.sc.gov.br/#!/tipo/pagina/valor/681.

 

O PME não é um plano somente da Rede Municipal de Ensino, ele é um plano de Educação de todo Município. Ele deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino fundamental, mas também para o ensino médio, técnico e educação superior. “O plano está integrado ao estadual e ao Nacional, porém mais integrado, ainda, à realidade e às políticas públicas do município e sua proposta de desenvolvimento é que determinará as metas e as estratégias de suas ações na educação escolar”, salienta a secretária municipal de Educação.