You are currently viewing Denúncias ajudam a proteger as crianças e adolescentes da violência

Denúncias ajudam a proteger as crianças e adolescentes da violência

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Ações de conscientização foram realizadas nas ruas centrais da cidade

 

“Denuncie: seja a voz daqueles que não podem falar”. Este é o principal objetivo das ações de conscientizações realizadas pelo Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O trabalho de divulgação, explicação e conscientização foi intensificado nesta segunda-feira, dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pelas ruas centrais da cidade.

 

O Fórum que é uma organização não governamental, composta por membros da sociedade civil conta com o apoio de diversas entidades e instituições. A intenção é unir toda a sociedade no combate de um crime covarde, que é o abuso sexual contra crianças e adolescentes, e que atinge todas as classes sociais. “A participação da população é fundamental e estamos percebendo o engajamento das pessoas nessa causa”, destaca a coordenadora do CREAS, Ani Doss Girardi.

 

Os organizadores do evento destacam que os canais de denúncia são o Disque 100, Conselhos Tutelares, Delegacias de Polícias e Ministério Público. Porém a forma mais segura é através do canal Disque 100, onde a denúncia é anônima. Após o recebimento, a denúncia é encaminhada aos órgãos competentes para averiguações. “O Disque 100 é um número que pode livrar uma criança da violência dentro de casa. A ligação é gratuita de qualquer tipo de telefone. Quem disca 100, encontra uma pessoa preparada para ouvir a denúncia, que garante o anonimato e que protege quem faz e quem recebe a denúncia”, salienta Ani.

 ASCOM Concórdia