Na quinta-feira, a programação se repete com mais dois mil idosos
A alegria já começou na chegada dos grupos de idosos no Centro de Eventos na manhã desta terça-feira, dia 5, embalada pelas músicas do Grupo Estrela De Pietra (Itá). Às 8h da manhã, a equipe organizadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Cidadania e Habitação estava pronta para a recepção. Na entrada, toda decorada com o motivo da "Festa Italiana". Não dava para chegar sem começar a dançar, abraçar, a falar alto e rir muito como o verdadeiro povo italiano. "Grande parte dos idosos têm descendência italiana e nada mais justo que fazer uma homenagem a esta etnia", disse a secretária Cristiane Werlang. Ela ainda acrescentou que "o perfil do nosso idoso é de uma pessoa atuante e participativa e isso poder ser visto hoje aqui".
O prefeito João Girardi fez questão de salientar os cuidados que todos devemos ter com nossa saúde. "Queremos o melhor para todos e diariamente fazemos tudo que é melhor dentro dos recursos e da lei. Graças à experiência de todos vocês é que temos esta vida digna". O vice-prefeito Neuri Santhier exaltou a importância dos idosos dos municípios. "Desenvolvemos um bom trabalho também por causa desta alegria que vocês transmitem. Esta festa é feita especialmente para vocês". A presidente do Conselho Municipal dos Idosos, Odila Argenton, destacou que todos os anos a festa é diferente e sempre bonita. "Gosto de ver a alegria e satisfação com que todos participam".
Os idosos do município de Concórdia (cidade e interior) vão participar da Festa dos Idosos 2013, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação. Os mais de quatro mil idosos foram divididos em dois grupos, um participa nesta terça-feira, dia 5, e o outro na quinta-feira, dia 7. São 66 grupos de idosos ao todo que participam da festa, que neste ano traz o tema "Italiana".
NESTA QUINTA TEM MAIS
A grande confraternização, que iniciou pela manhã, com a participação de mais de duas mil pessoas, teve apresentações artísticas, almoço e muita dança, entre casais e duplas de mulheres. Na quinta-feira, dia 7, mais dois mil idosos de 33 grupos de idosos da cidade e interior devem participar da festa, que terá a mesma programação.