Administração já discute detalhes com PM.
Na semana passada aconteceu importante reunião entre a Administração Municipal de Itá, com a presença da prefeita Leide Mara Bender, e a Polícia Militar, com o tenente coronel, Laerte Marques, e o sargento, Fabio Sunti, para discutir a instalação de câmeras de vigilância no município.
O objetivo é manter a sociedade mais tranquila, inibindo roubos e delitos na área central e bairros de Itá. "Quanto maior for a segurança, maior a tranquilidade da nossa população e dos nossos visitantes. Nos destacamos por ser uma cidade turística que oferece muitas opções de diversão, mas também muito sossego", destaca a prefeita Leide Mara Bender.
Serão 10 câmeras de vigilância instaladas, distribuídas em diversos pontos da cidade. A parceria é entre o Governo Estadual, que está arcando com 60% das despesas, e o município de Itá, que completa o valor com 40% dos gastos com de instalação.
Além de ajudar na sensação de segurança o monitoramento eletrônico serve também como prova para os delitos cometidos no comércio local. A Polícia Militar é a responsável pelo monitoramento das câmeras 24 horas por dia, enquanto o Governo Municipal será o responsável pela manutenção dos equipamentos. A instalação das câmeras será feita a partir de janeiro de 2014, prazo que o município terá para repassar o valor dos 40% do investimento.