Denúncia de vazamento de esgoto não foi confirmada. Parque reabre dia 31 de agosto.
A Administração Municipal de Itá atendeu todas às exigências do Ministério Público e, numa ação rápida, conseguiu a suspensão do embargo ao Parque Thermas Itá. O Complexo havia sido embargado por falta da Licença Ambiental de Operação (LAO) que estava vencida desde 22 de março de 2011. A Promotoria concluiu que não houve vazamento de esgoto no local, conforme chegou a ser divulgado. O Parque Thermas será reaberto no próximo dia 31.
A Polícia Ambiental havia embargado administrativamente o Parque Thermas Itá em consequência de a Administração passada não haver renovado a Licença Ambiental e ter deixado o Parque em péssimas condições. A Atual Administração adotou todas as providências necessárias para reverter o embargo, garantindo assim a reabertura desse empreendimento (que é uma conquista dos itaenses) e que tem uma colaboração expressiva para o desenvolvimento econômico e social do Município.
O próximo passo da Administração Municipal é finalizar o processo de renovação da licença ambiental. O Município, com um olhar voltado para o futuro, está atuando firme para que o Parque Thermas retome o caminho do crescimento e da sedimentação da atividade turística.
Em fevereiro, através de um diagnóstico feito pela administração do Parque, foi constatado a falta de várias licenças, desde então se vem buscando as adequações necessárias para que o Parque Thermas Itá esteja em conformidade com a legislação ambiental.
A Administração Municipal de Itá, tem um compromisso com a qualidade de vida e o bem estar da população. Governar o município de Itá é uma missão desafiadora (que exige conhecimento e capacidade de inovar). Queremos tornar Itá uma cidade melhor para viver e visitar.
Pela falta da Licença Ambiental o município firmou compromisso com o Ministério Público Federal (MPF) de apoiar um dos projetos do Parque Fritz Plaumann, levando dois grupos de 25 alunos da rede municipal para conhecer o projeto e adquirir 30 camisetas do mesmo.