O prefeito em exercício, Neuri Santhier, entregou, na tarde desta quarta-feira, o Plano Plurianual – PPA 2014 a 2017 para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rogério Pacheco. Acompanharam Santhier, os secretários de Finanças, Joaquim Pedro de Barros Bica, da Administração, Beatriz Cordeiro da Silva Rosa, o assessor de Planejamento, Antônio José Begnini, e o auditor interno Alceone José Müller. O PPA prevê a aplicação de cerca de R$ 900 milhões em custeio e investimentos. Tendo destaque para a saúde e educação com R$ 423.488 milhões (47,18%). Também, o alto índice destinado para investimento: aproximadamente 16,3%.
O Plano Plurianual – PPA se constitui num dos instrumentos de planejamento estratégico das ações de Governo. Define as diretrizes, os objetivos e metas da Administração Pública. Orienta a estrutura da LDO e norteia a alocação de recursos na Lei Orçamentária.
Na relação estabelecida com a comunidade, constatou-se o desejo de manutenção da ênfase na ética e na sustentação das importantes conquistas sociais, combinadas com uma visão empreendedora que inove no desenvolvimento econômico, com geração de riquezas em uma economia dinâmica, saudável, geradora de empregos e renda.
A Administração Municipal está atenta em alinhar o plano de governo, a gestão estratégica da administração, e seus valores requeridos, com os naturais anseios da sociedade. E quer estimular o potencial econômico do Município e região, para melhor contemplar os interesses dos munícipes, de qualidade de vida. E a inclusão sócio-econômica-cultural com justiça, pela democratização e ampliação das oportunidades para todas as camadas sociais.
A Administração Municipal pauta a gestão na visão estratégica, que tem como documento orientador o Programa CONCÓRDIA 2030, elaborado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável-CMDS, no conjunto de investimentos expresso no Programa AVANÇA CONCÓRDIA, e nos objetivos e metas de cada uma das Unidades Administrativas.