Concórdia adere ao Movimento a Indústria pela Educação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O prefeito em exercício de Concórdia, Neuri Santhier, a secretária da Educação, Samira Furlan, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márnio Cadore, participaram do lançamento do Movimento a Indústria pela Educação. O evento foi realizado na noite de terça-feira, dia 13, no Clube 29 de Julho, pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, com participação do Senai, Sesi e Instituto Euvaldo Lodi.
Neuri Santhier entregou o documento de adesão ao programa. O Movimento a Indústria pela Educação é uma resposta ao compromisso do Sistema FIESC de transformação estrutural da indústria, cujas diretrizes apontam a educação como um dos fatores críticos para a competitividade industrial.
O prefeito em exercício destacou a contribuição da educação na melhoria da qualidade de vida da população. Sublinhou que Concórdia está 40° lugar no Índice de Desenvolvimento Humano entre os 5.570 municípios brasileiros em 11º entre os 293 de Santa Catarina. Segundo ele, "Avançamos bastante no campo da educação e temos muito mais a fazer".
Neuri Santhier indicou a importância do Senai na qualificação profissional em Concórdia e os investimentos feitos no município. Para ele, o trabalhador qualificado tem mais oportunidades de crescimento profissional e como cidadão, com reflexos positivos também para as empresas e para a sociedade.
O vice-presidente da Fiesc para a região, Álvaro de Mendonça, e o diretor regional do Senai/SC, Sérgio Roberto Arruda, falaram da importância da parceria existente em Concórdia com a Prefeitura e com a iniciativa privada.