Famílias Super Especiais: Médico esclarece dúvidas
Terceiro encontro de 2013 foi realizado em Seara
A Secretaria Municipal da Assistência Social através do CRAS – Seara realizou, na quarta-feira, 05 de Junho, no Centro de Convivência dos Idosos, o terceiro encontro deste ano do Projeto Famílias Super Especiais. Na oportunidade o médico Gabriel Domingues tirou dúvidas do grupo sobre a área da saúde.
De acordo com o médico Gabriel Domingues hábitos saudáveis também são muito importantes para se ter uma boa saúde. "Praticar exercícios físicos e evitar alimentos com grande quantidade de açúcar é a receita que todos devem seguir para ter uma boa qualidade de vida. As pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial devem respeitar os seus limites, mas não deixar de realizar algum tipo de exercício que movimento o corpo".
Luisa Mosconi tem um filho com deficiência, "pra mim é muito importante participar dos encontros do projeto, eu participo desde o inicio". Daniela Haboski Mausolf também tem um familiar portador de deficiência e participa desde o primeiro encontro. "A troca de experiências entre as famílias é muito importante e a presença do médico tirou muitas dúvidas". A Prefeita Laci Grigolo destaca que "essas pessoas que participam do grupo são muito especiais, pois cuidam com carinho das pessoas que necessitam de ajuda. Com certeza os encontros servem de estímulo para continuar melhorando a vida dessas pessoas".
Em 2013 o grupo já teve a presença de fonoaudióloga e psicopedagoga. A Secretária da Assistência Social Simara Poganski comenta que "o próximo encontro será realizado no inicio do mês de Agosto e está previsto para ter a participação de um profissional da área jurídica". Os encontros do Projeto Famílias Super Especiais são bimestrais no Centro de Convivência dos Idosos e contam com a presença de um profissional sugerido pelo grupo para esclarecer dúvidas.