Prefeitura vai investir R$ 200 mil no Municipal
Termo de Ajustamento de Conduta estabelece melhorias em quatro áreas
A prefeitura de Concórdia vai investir cerca de R$ 200 mil para melhorar as condições de segurança no Estádio Domingos Machado de Lima. A informação do prefeito João Girardi foi dada depois de assinatura Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público de Santa Catarina, Município, Fundação de Esporte e Concórdia Atlético Clube no fim da tarde de segunda-feira, dia 1º, no Fórum da Comarca. O documento de 20 cláusulas estabelece melhorias que serão realizadas a partir de agora e que devem ser concluídas no prazo de 36 meses. "Nós queremos o Estádio lotado e com segurança para todos", enfatizou o prefeito.
O TAC do Estádio visa suprir as deficiências apontadas no Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público Estadual. Pelo documento, o Município tem prazo de 10 dias para apresentar o cronograma de ações. Depois, em etapas, as obras devem ser realizadas em quatro áreas principais – sistema elétrico, sistema de combate a incêndios, rotas de fuga e acessibilidade. Já na primeira fase haverá a instalação de um gerador próprio de energia e a implantação da segunda rampa na arquibancada descoberta. Para facilitar a evacuação do local na eventualidade de alguma ocorrência anormal, a arquibancada coberta não poderá ter lotação completa enquanto as alterações na estrutura física não forem executadas.
A reunião com os promotores públicos Alessandro Rodrigo Argenta e Felipe Prazeres Salum Muller teve a presença do prefeito João Girardi e do assessor Jurídico Aurélio Pegoraro Júnior; presidente do CAC, Emerson Lorensetti; representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
www.concordia.sc.gov.br
Jornalista Responsável: Clelio Dal Piaz