Pecuária debate projeto global para a Expo Concórdia
Representantes do setor participaram hoje de reunião com coordenador do evento
O coordenador da Expo Concórdia 2013, Antonio Begnini, recebeu representantes do setor pecuário na manhã desta segunda-feira, dia 18, no Centro Administrativo. O principal assunto em discussão foi o aproveitamento de uma emenda federal de R$ 250 mil proposta pelo deputado Valdir Colatto. O recurso atende a reivindicação formulada pelo Núcleo de Criadores de Bovinos de Leite. Diante da dificuldade de aplicação da verba neste momento diretamente na construção de um galpão para bovinos, o recurso poderá ser direcionado para outra obra de infraestrutura.
A reunião definiu a formação de um grupo de trabalho com representantes da bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, caprinos, suínos,e equinos e Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural. Este grupo terá a responsabilidade de apresentar uma proposta para construção da estrutura física (e fixa) necessária para a pecuária na Expo Concórdia. O passo seguinte será a busca de recursos para as edificações.
O coordenador da Expo Concórdia 2013 assumiu o compromisso de definir com a equipe técnica da Prefeitura em que área poderão ser construídos os galpões e alojamento para os peões que trabalham nos eventos. Para abrigar animais na Expo deste ano ainda serão locados os pavilhões autoportantes.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Concórdia
Jornalista Responsável: Cl