Piratuba é campeã Catarinense de Bolão 23, "Taça de Prata Feminino"
Disputa aconteceu no município
Além de sediar a competição estadual, Piratuba venceu o campeonato e ficou com a taça. O título inédito para o município foi confirmado no último domingo, dia 29, nas pistas de bolão do Ginásio Municipal. As três atletas que mais pontuaram também são "da casa" e uma delas foi convocada para a Seleção Estadual.
O campeonato iniciou na sexta-feira, com 10 equipes representando oito municípios. No total mais de 150 atletas estiveram em Piratuba. Na "passada final" a equipe piratubense, que representou o Clube União, fez 1.646 pinos. A segunda colocada foi a equipe Industrial de Chapecó, com 1.569 pinos derrubados e em terceiro lugar, Alvorada de Blumenau, que marcou 1.528 pontos. "Foi um título merecido, Piratuba tem um trabalho de bolão que é muito bem feito, com dedicação e muitos treinos. Sempre somos bem representados nas competições, e nesta, prevaleceu a força da casa, as atletas e os dirigentes estão de parabéns", comemora o prefeito Adélio Spanholi.
Campeãs nas pistas de bolão, três atletas da equipe do Clube União, também ficaram coma premiação por fazer mais pontos. Edite, com 692 pinos derrubados foi a "Braço de Ouro. A atleta Cláudia foi a "Braço de Parta", com 683 pinos e Natane, que derrubou 677 pinos é a "Braço de Bronze" da competição.
O técnico da Seleção Catarinense de Bolão Feminino, Darvin Becker, esteve na cidade das Águas Termais e acompanhou as partidas. "O nível aqui foi muito bom, são poucas equipes capacitadas a disputar este Catarinense Taça de Prata, e todas mostraram qualidade", avalia. "Outro detalhe é a estrutura de pistas, organização e hospedagem de Piratuba que ajuda muito, é nota 10, uma das melhores do Estado", afirma Becker.
Piratuba com uma representante no Campeonato Brasileiro: A jogadora Natane Diogo da Silva, de 22 anos, foi convocada pelo técnico Darvin Becker, para disputar o Campeonato Brasileiro de Bolão 23, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto em Lages. Ela fará parte da Seleção Catarinense. A atleta treina na escolinha de bolão de Piratuba desde os 16 anos de idade.
Cristiano Mortari – Assessor de Imprensa – Prefeitura de Piratuba – SC