A terceira reunião realizada pela Câmara Temática da Indústria, que foi criada pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), teve resultados bastante positivos na opinião do vice-prefeito e presidente do CMDS, Neuri Santhier. A Câmara reúne empresários dos mais diversos setores da indústria de Concórdia, que participam com sugestões e ideias que são analisadas e encaminhadas à Administração Municipal.
Na tarde desta quinta-feira, os empresários assistiram a uma apresentação do Plano Diretor 2011, ministrada pela engenheira Jeniffer C. T. Anzanello Magarinos, que trouxe várias opções, ao longo do território do município, onde é possível instalar novas indústrias. "Desde que não sejam poluentes, as indústrias podem ser instaladas em qualquer local onde haja espaço e infraestrutura, não sendo necessária a concentração em grandes áreas", disse o presidente do CMDS.
O trânsito também entrou em discussão. O projeto foi apresentado pelo secretário de Urbanismo e Obras, Mauri Maran. Um minucioso estudo foi feito e um grande projeto está sendo executado em partes. "As primeiras mudanças já ocorreram e, aos poucos, outras obras estão para ser realizadas (duplicação de vias urbanas, trevos, elevados, túnel e a criação do Contorno Viário Sul), melhorando ainda mais o trânsito de Concórdia", ressaltou Santhier.
O assessor de Comunicação, Antônio José Begnini, apresentou uma avaliação do Fundo para o Desenvolvimento Econômico (Fundecon). Seria uma forma de atrair investimentos para a criação de novas indústrias em Concórdia. "Acredito que este fundo é uma importante ferramenta para a expansão das atividades econômicas já existentes e também para a criação de novas atividades", avalia Santhier. O Fundecon tem caráter deliberativo e será estudado com técnicos da área econômica.
Gina Pontes
Prefeitura Municipal de Concórdia
Diretora de Divulgação
Email: divulga@concordia.sc.gov.br
tel – 3441-2107