Obra deve iniciar na próxima semana
O secretário de Estado de Educação, Marco Tabaldi, esteve em Piratuba na última quinta-feira, dia 1º, para assinar a ordem de serviço para a construção da escola de Ensino Médio no município. O investimento do Estado é de R$ 6 milhões e a previsão de entrega da obra é de 14 meses. A prefeitura disponibilizou o terreno e já fez a terraplenagem.
A instituição, que será construída próxima a escola Amélia Poletto Hepp, terá mais de cinco mil metros de área construída, com 12 salas de aula, cinco laboratórios, anfiteatro, auditório e ginásio de esportes. Além do ensino médio a escola vai oferecer cursos técnicos profissionalizantes. "É uma obra muito significativa, não só pelo investimento, mas sim por ser uma escola de Ensino Médio Integral, onde os alunos entram de manhã e saem somente no final da tarde. É uma escola diferenciada, além da atividade pedagógica curricular, serão oferecidas atividades complementares envolvendo a arte, cultura, esporte, informática, empreendedorismo, em fim, Piratuba terá um diferencial em educação para a região, o prefeito está de parabéns por ter buscado esta obra", comenta o secretário Marco Tebaldi.
Os cursos profissionalizantes serão disponibilizados de acordo com as necessidades do mercado da região. Ainda não estão definidos, mas turismo e empreendedorismo estarão na grade. De acordo com o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi, a escola é uma conquista. "Há mais de três anos que estamos batalhando para trazer uma escola de Ensino Médio, com cursos profissionalizantes gratuitos, e agora conseguimos, nossos jovens terão a oportunidade de entrar no mercado de trabalho mais preparados e poderão estudar aqui mesmo em Piratuba. Isso não vai beneficiar só nosso município, mas sim, a região", comemora Spanholi. "Além de Piratuba, somente outros 10 municípios vão receber um investimento desses, uma escola que profissionaliza, onde os alunos já saem com um curso técnico e de graça. Por isso digo que é mais uma conquista e veio graças à busca constante de nossa equipe aqui, da SDR de Concórdia e do secretário Paulo Pastore que também nos auxiliou, o secretário de Estado Tebaldi e do governo do Estado", completa.
Tebaldi elogiou Piratuba;
Antes de assinar a ordem de serviço para início da obra, o secretário Marco Tebaldi conheceu a Escola Municipal Professora Amélia Poletto Hepp, que é considerada a escola pública mais moderna de Santa Catarina, pela tecnologia instalada. "Eu já ouvia falar desta escola, mas não imaginava que fosse assim, com toda esta estrutura e tecnologia. Percebi também que a parte pedagógica tem a atenção necessária, a equipe comprometida e motivada e quem ganha com este conjunto são os alunos de Piratuba, saio daqui feliz e impressionado", comenta Tebaldi. "Eu construí várias escolas em Joinville, todas com qualidade, mas nunca conseguimos um padrão como este. O prefeito Adélio está de parabéns por oferecer uma instituição assim para a comunidade, por ser comprometido com a educação de qualidade", completa o secretário.