Piratuba é um dos municípios candidatos a sediar os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) no próximo ano. Nesta semana, membros da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE) fizeram uma visita e vistoria nos locais disponíveis para a realização do evento.
Além de conhecer as estruturas dos ginásios, quadras, pistas de bolão, e canchas de bocha, os técnicos da Fesporte também visitaram o Centro de Eventos. "O pessoal gostou do que viu, Piratuba tem grande chance de sediar os jogos. Além de toda estrutura para as competições, temos uma rede hoteleira que oferece hospedagem de qualidade para os atletas", argumenta o diretor de Esportes, Dilceu Feltes.
Piratuba entregou o documento de credenciamento ao presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, ainda em maio deste ano, durante os jogos em Timbó. Várias modalidades são disputadas nos JASTI e um grande número de atletas participa. "É mais um evento que movimenta a economia do município. Em Timbó, por exemplo, participaram neste ano, mais de 1.600 atletas, representando 142 cidades do Estado", destaca o prefeito de Piratuba, Adélio Spanholi.
A Fesporte continua visitando os municípios candidatos. Na disputa com Piratuba estão Jaraguá do Sul, Gravatal, Nova Trento e Itá. A Fundação deve divulgar o resultado em novembro e os jogos acontecem em maio do próximo ano.