A Secretaria Municipal da Saúde de Seara iniciou na semana passada o "Projeto Seara Vida Saudável – O bem estar físico e mental" que trabalha em grupos, a reeducação alimentar.
A nutricionista Nívea Krause explica que o projeto que é coordenado pela Unidade de Saúde Mental e prevê uma vida mais saudável, "com modificação dos hábitos alimentares e inserção de exercícios físicos, acarretando na eliminação de peso e diminuição de riscos de saúde". No primeiro grupo em reeducação alimentar participam 16 pessoas. Nívea conta que, "antes de iniciar os encontros, cada pessoa fez um cadastro, com coleta de dados, peso, estatura e medidas".
No programa, os quatro primeiros encontros são voltados à parte educacional. "São trabalhos específicos sobre alimentação saudável, tratamento psicológico e exercícios físicos. Após isso, será feito o monitoramento de peso, para verificar se está diminuindo o peso e até, melhorando as condições de saúde". Os interessados em participar podem se inscrever na Unidade de Saúde Mental.
Ainda, conforme a Secretária Municipal da Saúde Kerstin Lohmann, o projeto acontecerá de forma contínua, quando terminar o primeiro grupo, já será iniciado o segundo.