You are currently viewing Escola modelo será inaugurada em Piratuba

Escola modelo será inaugurada em Piratuba

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

A única escola pública catarinense com lousas interativas em todas as salas de aula

          A instituição de ensino que vai ser referência para o Estado de Santa Catarina já tem data marcada para abrir as portas. A Escola Professora Amélia Poletto Hepp, de Piratuba, terá a nova e moderna ala inaugurada no próximo sábado, (21) às 15:30hs. O empreendimento, com mais de dois mil metros construídos, totalmente equipado com itens de informática de última geração, é uma ampliação da escola que já existia.

          A nova estrutura leva o nome de "ALA CENTENÁRIO", por ser inaugurada agora, no ano em que a "Vila do Rio do Peixe", nome dado a Piratuba antes da emancipação, comemora 100 anos de existência. A escola é uma das mais equipadas do Estado, com tecnologia de ponta ao alcance dos alunos e professores. São 17 salas de aula, todas com lousas digitais interativas instaladas, além de laboratórios de informática, mais de 50 computadores, laboratórios de ciências, matemática e de artes, biblioteca informatizada, mesas pedagógicas entre outros. "Tudo que existe de mais moderno na área de educação e informática está na nova escola. Os alunos terão aulas interativas, com uso de Internet, laboratórios, espaços não disponíveis em qualquer escola", conta a secretária de Educação, Zuleide da Rosa.

          A instituição atende 385 alunos com o ensino fundamental. Os professores já receberam treinamentos para trabalhar com as lousas e demais equipamentos disponíveis. Para o prefeito Adélio Spanholi, o empreendimento é mais do que uma obra inaugurada. "Esta escola oferece aos alunos e professores as possibilidades de aulas diferentes, aulas em que os conteúdos podem ser explorados de forma muito ampla, com o uso de ferramentas tecnológicas que despertam o interesse dos estudantes e dá a oportunidade para os professores usarem toda criatividade em sala. Estamos tentando acompanhar a evolução da tecnologia e informação e oferecer isso é uma forma de inclusão digital e social", comenta.

          Segundo a empresa que forneceu as lousas digitais, a escola Amélia Poletto Hepp de Piratuba é a única instituição pública em Santa Catarina que disponibiliza toda esta tecnologia. São 18 lousas na instituição, uma em cada sala de aula e outra no laboratório de informática. De acordo com a secretária de Educação, a intenção é equipar também as escolas do interior futuramente. "A instituição será referência, com certeza Piratuba servirá de modelo para demais municípios, e com o tempo devemos instalar equipamentos também nas unidades do interior", adianta Zuleide.

 

Texto e fotos – Cristiano Mortari – Jornalista

Assessoria de Imprensa –  Prefeitura de Piratuba