Evento ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro.
A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) promoveu na quinta e na sexta-feira, dias 4 e 5, o Curso “Contabilidade Básica” destinado às áreas afins do município. Servidores dos setores internos dos municípios, que desenvolvem atividades como: empenho, liquidação e pagamento, participaram do treinamento que ocorreu no auditório da UnC Concórdia. Ao todo, 58 funcionários de 14 municípios da região estiveram presentes (média de cinco servidores por município).
O palestrante Cézar Volnei Maussabordou a importância de que todos os profissionais estejam atentos e preparados perante a nova realidade que é o Portal Transparência. Nos dias atuais, a informação é propagada com muita rapidez para o público. Com isso, o cuidado precisa ser bem maior. De acordo com Vanderlei Picinini, que atua no setor de contabilidade da AMAUC, “é toda uma cadeia de responsabilidades, que não está mais focada somente na figura do contador”, assinala.
“A avaliação foi ótima. Os participantes também aprovaram as informações recebidas no curso. O nosso principal objetivo foi trabalhar com as pessoas que atuam nas atividades do dia a dia das administrações municipais. Foi fundamental a participação de todos. Com o Portal da Transparência, todas as informações contábeis precisam ser confiáveis para que o público esteja bem informado e para que os administradores não tenham transtornos futuros”, pontua Vanderlei.