O município de Ipira faturou o título de campeão nos naipes masculino e feminino do Bolão 23 do Intermunicipal G8. A decisão aconteceu na tarde do domingo, dia 13, nas pistas do Grêmio Esportivo, em Peritiba. Os ipirenses ainda obtiveram um segundo lugar no masculino e faturaram a maioria das premiações individuais.
Entre os homens, Ipira ficou com as duas primeiras colocações no pódio. Peritiba ficou em terceiro. Nesta categoria, além do título, os ipirenses conquistaram premiações nos braços de “Ouro”, “Prata” e “Bronze”, com Délcio Tasca, Orlei Ostjen e Gabriel Griebeler, respectivamente.
No feminino, mais domínio de Ipira, que, além do título de campeão, também ganhou no “Braço de Ouro” (Claudia Muller) e “Braço de Bronze” (Aline Keller). Ainda entre as equipes, Peritiba ficou como vice-campeão e Concórdia, em terceiro. Nesta categoria, o “Braço de Prata” ficou com Marisa Krindges, de Peritiba.
As equipes do Bolão 23 de Ipira agora aguardam a definição dos vencedores da região do G8 formada pelos municípios de Seara, Lindóia do Sul, Ipumirim, Arabutã, Itá, Xavantina, Arvoredo e Paial para a disputa do título de campeões gerais. O outro bloco é formado por Concórdia, Irani, Jaborá, Ipira, Piratuba, Alto Bela Vista, Peritiba e Presidente Castello Branco.
Além do Bolão 23, encerrado no fim de semana, o Intermunicipal G8 também realiza disputas nas modalidades da bocha e futsal livre e de base, todos no masculino e feminino.