O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Desenvolvimento do Alto Uruguai Catarinense, Cidauc, passa a contar com mais uma cidade integrante. Recentemente, a Prefeitura de Irani assinou o Protocolo de Intenções e passa a ser a oitava consorciada.
De acordo com o diretor executivo do Cidauc, Alexandre Lacerda de Alencar, este município manifestou interesse em entrar no consórcio durante Assembleia Ordinária, ocorrida no mês de maio. O ingresso da terceira cidade mais populosa da microrregião foi aprovado e, recentemente, também foi referendado pela Câmara de Vereadores. “Agora vamos alterar o Estatuto e demais documentos para que Irani também seja contemplada pelas ações do Cidauc”, finaliza Alencar.
Para o prefeito de Irani, Vanderlei Canci, “é muito importante pertencer ao consórcio pela grande necessidade de infraestrutura no nosso município. E com certeza nós vamos economizar recursos através do consórcio para que a gente possa fazer nossas obras”. Para o gestor, a entrada no Cidauc também é uma oportunidade para que sejam realizadas mais ações com economia de recursos e com grande qualidade.
O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário de Desenvolvimento do Alto Uruguai Catarinense, Cidauc, foi criado no ano de 2016 e tem a finalidade de dar suporte aos municípios consorciados através de serviços de máquinas no setor de infraestrutura, com maior demanda em estradas. Por ser de caráter multifinalitário, o órgão também realiza outras atividades de apoio na região conhecida como o Vale da Produção, que compreende parte das prefeituras que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense.
Além de Irani, que ingressou recentemente, também fazem parte do Cidauc as cidades e Arabutã, Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Seara e Xavantina.