A Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense, Amauc, buscando aprimorar cada vez mais o seu trabalho de comunicação com a sociedade lança o perfil #souamauc. A iniciativa tem o objetivo de fazer com que a comunidade conheça mais sobre a entidade, que presta serviços e realiza assessoramento técnico, também através de seus consórcios, para os 14 municípios da microrregião.
A partir de agora, você vai conhecer mais sobre os colaboradores. Pessoas que fazem o dia a dia da associação, cujo trabalho também provoca impacto aos cidadãos de cada cidade associada.
No dia de hoje, a pauta vai ser a pessoa que contribui para o bem-estar dos demais funcionários da Amauc e serve de suporte aos setores da instituição. Alfreda Idalina de Oliveira está há 15 anos como colaboradora. Essencialmente as atividades dela são de Copa e Cozinha, além de ajudar na organização de reuniões e eventos, além de servir de suporte para os demais departamentos da associação.
Partindo do ditado popular de que “oportunidades tem que ser aproveitadas porque a vida não costuma dar uma segunda chance”, Alfreda entrou no quadro de colaboradores da Amauc no dia 3 de novembro de 2008. Até então, ela realizava serviços esporádicos na associação, cobrindo férias da antiga funcionária, até surgir a oportunidade de ser efetivada no corpo de colaboradores.
Sobre esses 15 anos de Amauc, Alfreda revela que trabalhar na entidade “é um aprendizado constante. Um trabalho que oportuniza sempre estar aprendendo alvo novo. Sempre conhecendo pessoas diferentes. A Amauc é como uma segunda família para todos nós”, finaliza.